EntreCordas

O Duo EntreCordas  que surgiu em 2013 com Laura Campanér  como solista no violão natural e na viola caipira e Raquel Martins no baixolão, dirige seu repertório aos vários gêneros musicais que compõe a música brasileira, desde o cancioneiro, passando pelos regionalismos até chegar à música urbana. A ideia é mostrar como se comportam instrumentos da família das cordas dentro de um repertório instrumental, traduzidos pela linguagem estilística.

Numa mescla de gêneros ligados ao universo do violão, como a bossa nova e o samba e outros próprios da viola caipira, como guarânias, rasqueados, toadas e baiões, explora a diversidade de estilos, intercalando as canções com comentários sobre a obra e vida dos autores escolhidos para o repertório.

Entre as canções do trabalho estão Agua de beber (Tom Jobim/Vinícius) e Roda Viva (Chico Buarque), soladas no violão e Comitiva Esperança (Almir Sater) e Tristezas do Jeca (Angelino Oliveira), soladas na viola caipira. Músico convidado: Fábio Azeitona Daros na percussão.

Assista (Água de Beber/A Felicidade) - Medley

Saiba mais:

Raquel Martins, violonista, cantora e compositora, natural de Niterói – RJ, formada em violão popular pela EMESP (antiga ULM Universidade Livre de Música Tom Jobim, em São Paulo), foi aluna de Laura Campanér em 2003, no curso de violão popular daquela Universidade.  É bacharel em música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e Mestre em Educação pela USP. Em 2008 lançou seu primeiro disco autoral No vai e vem do metrô.

No Comments Yet.

Leave a comment