álbum: Laura Campanér

Álbum de estreia da cantora e compositora Laura Campanér, lançando em 1998 e mais voltado para a música pop, traz como referência a canção O Futuro Me Absolve de Rita Lee. O violonista e produtor Alexandre Fontanetti assina a produção musical e arranjos, com a participação de músicos paulistanos, entre eles o guitarrista Edu Gomes.

Músicos: Alexandre Fontanetti (produção musical, violão e guitarra), Leandro Paccagnella (bateria), Carlito Rodrigues (baixo), Lúcia Leão (viola de arco), Pixu Flores (percussão), Merlin (violão/guitarra), Edu Gomes (guitarra), Beto Caldas (vibrafone), Nelson Ferraresso (hammond), Alcita Coelho (telhado), Sérgio Duarte (gaita), Laura Campanér (violão de aço).

Sobre o lançamento, o jornalista Ricardo Fotios escreveu: “Bastante interessante sem ser pretensioso. Essa característica é a maior virtude do álbum. Mostra uma cantora com estilo próprio e composições personalizadas fazendo seu trabalho. Com versos como: Viajando on the road/ Estou levando apenas o que coube/Nosso amor ficou pra trás/Não dava pra levar/Mais muito mais (On The Road, de Lúcia Leão e Laura), sob um acompanhamento meio rural, Laura mostra a simplicidade e a intimidade com que trata sua obra. Natural de Ribeirão Preto, Laura parece trazer consigo a calma interiorana e põe essa referência em sua música. Mesmo quando flerta com o rock'n'roll e com o funk, como na deliciosa Coração Métrico, a cantora mostra a capacidade de fazer com que sua voz passe o seu recado, sem que para isso tenha que gritar ou se tornar uma espécie de caricatura da arte de cantar. Essencialmente romântico, o álbum tem ainda outros destaques, como Algo Mais, que revela a competência dos músicos e do produtor, Alexandre Fontanetti, em um jazz bem-humorado”. (Ricardo Fotios)

Faixas:
1. Lado a Lado (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
2. On The Road (Lúcia Leão/Laura Campanér)
3. Futuro Me Absolve (Rita Lee)
4. Mais Um Dia (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
5. Nos Trilhos Desse Som (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
6. Algo Mais (Laura Campanér)
7. Parei Pra Te Ver (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
8. Nossos Desejos (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
9. Coração Métrico (Laura Campanér/Valnei Andrade)
10. Como Pulsam (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
11. Conteúdo (Laura Campanér/Lúcia Mugia)
12. Longe de Você (Laura/Lúcia Leão/Izabel Sepulveda)

Ficha técnica:
Fotos: Marco Aurélio Olímpio Projeto gráfico: Valnei Andrade
Produção Musical: Alexandre Fontanetti
Produção Executiva: Bel Carrilho Martins (Borage Produtora) Gravação e mixagem: Space Blues
Técnicos de gravação: Pedro Marin e Daniel Lanchinho Rodrigues
Masterização: Flávio Decaroli Sani - Studio Mega (São Paulo)
Selo: Borage Discos
Lançado em 1998 – mídia CD
Todas as faixas são editadas por Borage Editora, exceto O Futuro me Absolve (ed.Warner/Chapell)

Comments are closed.