álbum: Meu Voo – laura campanér

Segundo álbum autoral de Laura Campanér, lançado em 2000, Meu Voo mescla vários ritmos que formam a música brasileira. O som do álbum é marcado pela presença das cordas, em arranjos que usam o violão de aço, bandolim e a viola caipira, dando ares novos ao estilo pop que percorre o disco, onde Laura assina a produção musical ao lado do baterista Leandro Paccagnella.

Músicos: Leandro Paccagnella (bateria), Carlito Rodrigues (Baixo), César Botinha (Guitarra), Emílio Martins (pandeiro), Ricardo Gama (teclado), Laura Campanér (violão folk, bandolim, viola caipira e violão requinto).

Sobre o álbum, por ocasião do lançamento, o jornalista Marco Antonio Barbosa comentou: “Mesmo associado a um contexto mais "empebistico", o álbum Meu Vôo surpreende com um forte acento pop-rock, de extração suingada e influências folk. A própria inflexão vocal de Laura (que também toca violão) se afilia mais ao pop do que à postura de cantora de MPB. Some-se a isso o peito de rechear o disco apenas com canções próprias - em geral boas letras, quase todas falando de amor - e temos aí um trabalho diferente, que pode ressaltar a jovem dentro do povoado bloco de cantoras iniciantes. Melodias bonitas e influências folk aparecem nos violões de Uma Palavra, e também dão as caras em Quanto Vale, Faça a Lição de Novo e Plebeu Cantor. O suingue que caracteriza boa parte das composições de Laura, apoiadas em linhas de baixo saltitantes e violões sincopados, surgem em Seu Remédio e também nas brincadeiras rítmicas na balançada Cidadão do Mundo (aparentada, talvez, aos quase-raps de Pedro Luís e sua Parede). A cantora não medo de incluir influências de blues à mistura, dando toque diferente a Eu Sou Legal. E mesmo ao aproximar-se da MPB mais convencional (na bela Prêmio Bom), consegue manter sua identidade”. (Marco Antonio Barbosa) fonte: http://cliquemusic.uol.com.br/discos/ver/laura-campaner/meu-voo

Faixas:
1. Me Diga Sem Fingir (Laura Campanér)
2. É nosso tempo agora (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
3. Uma Palavra (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
4. Cidadão do Mundo (Laura Campanér/Bel Carrilho Martins)
5. Brasil de Todos os Santos (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
6. Faça a Lição de Novo (Laura Campanér/ Luisa Gimenez)
7. Quanto vale (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
8. Meu Voo (Laura Campanér/ Luisa Gimenez)
9. Minha Mãe Dizia (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
10. Eu Sou Legal (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
11. Seu Remédio Sou Eu (Lúcia Leão/Luisa Gimenez)
12. Prêmio Bom (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
13. Plebeu Cantor (Laura Campanér/Luisa Gimenez)

Ficha técnica:
Fotos: Marco Aurélio Olímpio Projeto Gráfico: Lex Centola
Produção musical: Laura Campanér e Leandro Paccagnella
Direção artística e produção executiva: Bel Carrilho Martins
Gravado, mixado e masterizado no Studio Mega (São Paulo) – março / maio 2000
Técnico de gravação: Lucélia Santana
Mixagem e Masterização: Flávio Decaroli Sani
Selo: Borage Diskos, com distribuição de Ouver Records
Lançado em 2000 – mídia CD
Todas as faixas são editadas por Borage Editora.

Comments are closed.