álbum: Serestas – Lua Branca

No álbum Serestas, lançado em 2001, a simplicidade dos arranjos, exclusivamente compostos de melodia acompanhada, dão unidade e beleza à linguagem típica da flauta & violão. Trabalho de pesquisa, o álbum reúne uma série de canções seresteiras que marcaram a história da música brasileira.

Sem perder de vista a vertente mais antiga, foram gravadas as canções Luar do Sertão, Felicidade e No Rancho Fundo, num repertório que transporta para um lugar imaginário – talvez para uma praça, um coreto de uma pequena cidade – através da sonoridade marcante da flauta e do violão.

Músicos: Laura Campanér (violão), Mônica Camargo (flauta) e Leandro Paccagnella (percussão), como músico convidado. Produção musical: Laura Campanér. Técnico de som: Lucélia Santana. Mixagem e masterização: Flávio Decaroli Sani (estúdio Mega).

Sobre o álbum o jornalista Beto Feitosa comentou: “Modinhas, valsinhas e uma delicadeza perdida no tempo, na contramão da indústria dos milhões, a simplicidade da formação remete a um passado romântico em que instrumentos eletrônicos ainda não tinham vez e o grande palco era a rua, de preferência próximo a uma janela feminina. Agradável e singelo, o CD não vai estar em nenhuma lista dos mais vendidos. Mas, com certeza, faz a diferença”. (Beto Feitosa)

Faixas:
1. A Banda (Chico Buarque)
2. Peixe Vivo (D.P.)
3. A Noite do Meu Bem (Dolores Duran)
4. Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro)
5. No Rancho Fundo(Ary Barroso/Lamartine Babo)
6. Beijinho Doce (Nhô Pai)
7. Luar do Sertão (Catulo da Paixão Cearense)
8. Felicidade (Lupicínio Rodrigues)
9. Ontem ao Luar (Catulo/Pedro Alcântara)
10. Lua Branca (Chiquinha Gonzaga)
11. Uma Voz (Laura Campanér)
12. Filme Triste (Laura Campanér)

Ficha técnica:
Fotos: Marco Aurélio Olímpio Projeto Gráfico: Lex Centola
Produção musical: Laura Campanér
Produção executiva: Bel Carrilho Martins (Borage Produtora)
Gravado, mixado e masterizado no Studio Mega (São Paulo) – março / maio 2000
Técnico de gravação: Lucélia Santana
Mixagem e Masterização: Flávio Decaroli Sani
Selo: Borage Diskos
Lançado em 2001 – mídia CD com distribuição de Ouver Records e em 2003 relançado com distribuição de Trama Produções Artísticas

Comments are closed.