Moído no Pilão

O trio Moído no Pilão começou sua carreira no final dos anos 90, tendo em sua primeira formação a participação do baterista e percussionista Leandro Paccagnella. Durante sua trajetória realizou inúmeras apresentações musicais apurando mais e mais seu repertório.

Interrompendo por um período sua atuação, devido à constante requisição do solista do trio, Luisinho do Acordeom, por sua participação como músico acompanhante do cantor Sérgio Reis em turnês, o trio retomou o seu trabalho com Luís Carlos Silva, conhecido por de Luisinho como instrumento solista, Laura Campanér no violão, e Fábio Azeitona Daros na percussão.

Reunindo em seu repertório guarânias, toadas, xotes, cateretês, valsas, baiões, choros canção e outros tantos gêneros que compõe o cancioneiro da música brasileira, o trio Moído no Pilão apresenta em sua sonoridade as raízes profundas de um Brasil traduzido através da música.

Assista: Mercedita (Ramón Sixto Ríos)

Saiba mais:

Luís Carlos Silva, mais conhecido por Luisinho do Acordeom é músico de formação erudita e popular. Seu ponto de partida musical foi o violão clássico, passando posteriormente para o piano e o acordeom. Atua como músico integrante da banda do cantor Sérgio Reis há muitos anos, e participa como solista de duos e trios instrumentais, onde se destacam: Trio Moído no Pilão, Duo Fole Mangaio e ainda como integrante da Banda Geraes, liderada pelo cantor e violonista Chico Geraes.

No Comments Yet.

Leave a comment