O trabalho o quarteto vocal Batuque das Sinhás começou em 2013, alinhando seu repertório na vertente de um dos ritmos musicais mais apreciados do público: o samba.

Num apanhado geral, seu repertório reúne sambas de Zé Kéti, Dona Ivone Lara, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Geraldo Pereira, Ataulfo Alves, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, entre outros. A canção Batuque na Cozinha de Martinho da Vila, na qual foi inspirado o nome do quarteto também está presente no repertório.

Aliado às canções do repertório, o quarteto aproveita os shows para mostrar suas novas composições, como o samba-rock Aprendendo o Jogo (Laura Campanér/Raquel Martins).

“A proposta é convidar o público para cantar junto com a gente”, comenta Laura Campanér, que lidera o grupo. Assinando os arranjos e a direção musical dos shows do quarteto, Laura revela as influências musicais que norteiam o trabalho: “A influência de grupos vocais como o Quarteto em Cy, MPB4 e Boca Livre em nossa formação é enorme”.

Cantando em uníssono e abrindo o vocal em duas e três vozes, especialmente nos refrãos, o quarteto apresenta uma sonoridade compacta das vozes timbradas, ao mesmo tempo em que conta com a performance instrumental de suas integrantes: Laura Campanér no surdo, Raquel Martins no violão, Bia Clemente no pandeiro e sax e Keila Marcello no djembê e ganzás.

Assista Aprendendo o Jogo (Laura Campanér/Raquel Martins).

Acompanhe o Batuque das Sinhás:
https://www.facebook.com/batuquedassinhas

Batuque das Sinhás