Misto de música e crônicas futebolísticas o trabalho Chuteiras Imortais surgiu em 2012, com a participação do premiado ator Fernando Bezerra ao lado do trio musical De Trivela (em alusão àquele famoso chute de três dedos, com um efeito mortífero!), composto por Laura Campanér (voz e violão), André Calixto (flauta e sax), Fábio Daros (bateria) e Daniel Teles (baixista convidado).

Interpretando textos de Nelson Rodrigues do livro sombra das chuteiras imortais, coletânea de crônicas publicadas entre os anos de 1955 e 1970, Fernando Bezerra fala do período mais rico e fascinante do futebol brasileiro, passando pelas emoções que o transformaram no futebol arte.

A atuação, intercalada com músicas que falam de futebol, apresentou autores com Jorge Ben Jor, Simoninha e Jackson do Pandeiro, entre outros.

No show, a escalação do time contou com dois ilustres convidados em momentos diferentes: em 2012, o jornalista Xico Sá e em 2014 o cantor e compositor Kiko Zambianchi, para falar de futebol em bate-papo com a plateia após a apresentação.

 

Saiba mais:

Entre as crônicas escolhidas para o repertório estão: A realeza de Pelé, onde o craque Pelé é chamado de Rei pela primeira vez, título que recebeu nessa crônica esportiva de Nelson; Garrincha não pensa, crônica que fala das mais mirabolantes jogadas que saíram dos pés de Garrincha sem que ele precisasse pensar; e O grande dia de Otacílio e Odete, crônica que mostra a influência de uma vitória, na final da copa de 70, sobre uma briga de casal.

Assista trechos do show: